sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Happy B-Day Construction Time Again!



Feliz aniversário "Construction Time Again"!
Happy B-Day "Construction Time Again"! 
(31)

Hoje na história do DM:
Data de lançamento do álbum 
Construction Time Again, UK
22/08/1983 

Today In Depeche Mode History (August 22nd):
Album Release
Construction Time Again, UK
(1983)

Construction Time Again é o terceiro álbum de estúdio da banda inglesa Depeche Mode, lançado em 22 de Agosto de 1983.

Foi o primeiro álbum feito com a presença do novo integrante da banda, Alan Wilder, que se tornaria um membro fixo e importante. É considerado um divisor de águas na história da banda, quando ela entra definitivamente no cenário musical, com composições mais obscuras e profundas e sonoramente mais industrial e bem produzido. Nesse álbum em que o Depeche Mode começou a amadurecer vertiginosamente, caindo em uma depressão romântica e obscura que seria fundamental no próprio estilo da banda.

Foi relançado remasterizado em Março de 2007 com um DVD com um documentário sobre o próprio álbum e a importância que ele teve para a banda. Alan se demonstrou decisivo na produção desse álbum, e escreveu as faixas "Two Minutes Warning" e "The Landscape Is Changing". Esse álbum também lançou o muito bem sucedido single "Everything Counts", uma das melhores músicas da banda e um dos principais singles do desenvolvimento da música eletrônica. Estimativas apontam que na época, o single "Everything Counts" vendeu mais que o próprio álbum, com 600.000 e 300.000 cópias, respectivamente. Atualmente vendeu mais de 3 milhões de cópias. 

...

Construction Time Again is the third studio album by English electronic music band Depeche Mode, released on 22 August 1983 by Mute Records. This was the first Depeche Mode album with Alan Wilder, who wrote the songs "Two Minute Warning" and "The Landscape Is Changing", as well as the B-side "Fools". The title comes from the second line of the first verse of the track "Pipeline". It was supported by the Construction Time Again Tour.

The album was recorded at John Foxx's Garden Studios in London, engineered by Gareth Jones (who had also engineered Foxx's 1980 album Metamatic) and mixed at the Hansa Tonstudio in Berlin.

The album's cover artwork features the Matterhorn mountain in the Pennine Alps.






Nenhum comentário:

Postar um comentário