terça-feira, 8 de julho de 2014

Happy B-Day Andy Fletcher!


Andrew John Fletcher (conhecido como "Fletch"), nasceu em 8 de Julho de 1961 em Nottingham, Inglaterra. Ele é o co-fundador e tecladista da banda "synthpop" Depeche Mode. Ele não contribui em muito para a produção das músicas, porém ele é o elemento que une a banda, mantendo sua estabilidade emocional. E também é ele que move e administra as finanças da banda.





No final de 1970, Fletcher e o colega de escola Vince Clarke formaram a banda de curta duração “No Romance in China” , em que Fletcher tocava baixo. Em 1980, Fletcher conheceu Martin Gore no Pub Van Gogh em Paycocke Road em Basildon . Com Clarke, o trio, começou a usar sintetizador, formando outro grupo chamado Composição of Sound . Clarke era o principal compositor e também o vocalista até a chegada de Dave Gahan no final daquele ano, e adotaram o nome Depeche Mode por sugestão de Gahan. Clarke deixou o grupo no final de 1981, logo após o lançamento de seu álbum de estréia, Speak & Spell.

Em 1982, o segundo álbum, A Broken Frame , foi gravado como um trio, Gore assumindo tarefas de composições. Músico e produtor, Alan Wilder entrou na banda em 1983, e o grupo continuou como um quarteto até a saída dele , em 1995. Desde então, o trio Gahan, Gore e Fletcher se mantiveram ativos, mais recentemente, e em 2013 lançaram álbum Delta Machine, que se seguiu com turnê mundial no mesmo ano até seu término no início de 2014.


Fonte - http://en.wikipedia.org/wiki/Andy_Fletcher_(musician)


# DMFCRecife
# DMFanclubRecife
# Depeche Mode Fan Club Recife - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário