terça-feira, 18 de junho de 2013

101 - 25 anos!





101 é um álbum ao vivo e um documentário da banda Depeche Mode lançado em 1989, retratando a turnê estadunidense do ano anterior, do álbum Music for the Masses, e o respectivo concerto final no Rose Bowl, Pasadena. O integante Alan Wilder é creditado pelo nome: aquele concerto era o de número 101 na turnê. O filme foi dirigido e produzido pelo aclamado diretor D.A. Pennebaker.
101 é creditado principalmente como um documentário, mas no CD estão presentes todas as faixas ao vivo. É um documentário pioneiro pois contém um dos primeiros exemplos de vídeos retratando a realidade de uma grupo, tanto dos fãs quanto da banda, que mais tarde viraria o conceito reality show.

É um cobiçadíssimo item de colecionador, raro e caro. Foi relançado em DVD duplo com entrevistas extras e o documentário completo. 101 é considerado um dos melhores shows do Depeche Mode, senão o melhor, por ser um momento decisivo na carreira da banda que levou 70.000 pessoas para o estádio Californiano e se firmou como uma das maiores bandas alternativas da história.



wikipedia.


"Registros monumental da melhor banda eletrônica de todos os tempos e você, é que escolhe qual o formatos Ld,DVD,VHS,Blue-ray(Vide foto) ...Concerto que ocorreu durante a tour Music for the Masses em 1988. A banda que se apresenta aqui já sabe quem é e para onde quer ir, não estando ainda no seu auge, mas caminhando a passos largos para ele...O cenário é Pasadena, Rose Bowl 18 de junho de 1988, é mítico e pertence a galeria dos grandes concertos da historia da musica...Alí se Percebe Como a música pode ser utilizada a serviços da religião (ou devotos)....E lá se vai 25 anos..."

Por Sérgio Augusto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário