Music for the Masses é o sexto álbum de estúdio da banda inglesa Depeche Mode, lançado em 28 de Setembro de 1987. Foi a primeira vez que o Depeche Mode usou uma guitarra, e depois nunca mais a deixou de usar em suas canções e álbuns posteriores. É considerada a terceira obra-prima da banda cronologicamente e a segunda em importância.
Esse álbum marca o que foi considerado pela crítica um verdadeiro "salto musical". A partir deste, o Depeche Mode quebrou barreiras, se estabeleceu como um dos maiores representantes da música eletrônica e um dos mais influentes grupos alternativos da sua época.
O álbum foi confeccionado quando a banda estava em um dos seus auges de inspiração musical, fazendo um estrondoso sucesso nos Estados Unidos e espalhando a fama da banda pelo mundo definitivamente. Foi considerado um álbum bastante experimental e ainda um dos melhores dos anos 80, também devido à decisão do Depeche Mode de abandonar os samplers e partir para um som mais experimental, usando sintetizadores analógicos.
Esse álbum é constantemente citado como uma grande inspiração para a emergente música eletrõnica do início dos anos 90 (especialmente a dance), mesmo com a não tão boa recepção das mudanças no Reino Unido. Até mesmo bandas de rock e new metal como Smashing Pumpkins e Deftones admitem terem sido fortemente inspirados pela banda e por esse álbum em especial.
É disco de platina nos EUA, chegou a 35° lugar e 10° no Reino Unido e lançou o grande sucesso "Strangelove", tomada como uma obra de arte das pistas de dança. Bem como a fortíssimas "Never Let Me Down Again" e "Behind The Wheel". Destaques para "To Have and to Hold", "I Want You Now" e a assustadora "Agent Orange", uma música instrumental que retrata a guerra fria. Outra escolha considerada injusta pelos fãs foi ter feito de "Little 15" um single.
Estimativas apontam que até o final de 2007, o álbum vendeu 5.700.000 de cópias, com 1.000.000 nos Estados Unidos.[carece de fontes]
Este álbum foi mencionado no livro 1001 Albums You Must Hear Before You Die.
Todas as canções escritas e compostas por Martin L. Gore.
Edição standard
1. "Never Let Me Down Again" 4:47
2. "The Things You Said" Faixa interpretada por Martin Gore 4:02
3. "Strangelove" 4:56
4. "Sacred" 4:47
5. "Little 15" 4:18
6. "Behind the Wheel" 5:18
7. "I Want You Now" Faixa interpretada por Martin Gore. 3:44
8. "To Have and to Hold" 2:51
9. "Nothing" 4:18
10. "Pimpf" "Interlude #1 - Mission Impossible" (faixa instrumental escondida) – 0:37 3:56 (5:25)
Duração total:
43:34
Nenhum comentário:
Postar um comentário